Direção Geral - Espirito Santo

A Igreja de Filadélfia

A Igreja de Filadélfia

                                               A igreja de Filadélfia

                                       (Apocalipse 3.7-13)

 

Vejamos as características da igreja em Filadélfia:

1) Obras.

2) Pouca força.

3) Guardava a palavra de Deus

4) Não negou o nome do Senhor Jesus.

5) Os da sinagoga de satanás vão se prostar aos pés e saber que o Senhor a tem amado.

 

6) Guardou a palavra da perseverança do Senhor Jesus.

As características desta igreja mostram a sua grandeza diante do Senhor, pois não há nenhuma censura a ela, senão só elogios.

 É importante notar que o seu caráter não estava imune á contaminação daqueles que tinham fama de vivos, mas estavam mortos. Entretanto, apesar de a igreja em Filadélfia estar próxima áqueles que estavam espiritualmente mortos, ela se converteu pura e viva diante do Senhor.

Ao contrário do que normalmente acontece, essa igreja não se deixou contaminar com a situação espiritual de Sardes, por exemplo. Quantas pessoas outrora usadas por Deus hoje são usadas pelo diabo, para fazerem outras tantas caírem na fé?

As que estão caindo, pelo mau testemunho dessas pessoas, não têm perseverado na sua fé no Senhor Jesus, mas sim no homem carnal. Por isso, têm sucumbido também.

A igreja em Filadéfia é um exemplo para os que estão caídos na fé por causa dos outros. Ela estava muito próxima aos mortos, mas não se contaminou com eles, por que guardou a palavra da persevernça no Senhor Jesus.

 

Fonte IURD